A radiofrequência é um tratamento não invasivo, que provoca um aquecimento da pele e do tecido subcutâneo, chegando a uma temperatura de 39° a 42°Celsius. Pode ser realizada em todas as regiões do corpo e face, exceto região da tireóide.
Indicações:
-FLACIDEZ: O aquecimento da pele, provocado pela radiofrequência, gera a contração imediata do colágeno, remodelação das fibras de colágeno e elastina. O efeito tardio (15 a 30 dias após o tratamento) é o estímulo dos fibroblastos, células da pele responsáveis pela produção de novas fibras de colágeno.
-GORDURA LOCALIZADA: o calor profundo, proporcionado pela radiofrequência , atua na célula de gordura, melhorando o seu metabolismo, aumentando a oferta e difusão de nutrientes, diminuindo o estoque de energia (triglicérides) e contribuindo para a redução do seu volume.
-CELULITE: a radiofrequência atua na inflamação contida na celulite e também atua nas células de gordura. Em adição, em técnicas em que o vácuo está associado o método funciona também como uma drenagem linfática, contribuindo para a redução de toxinas nos tecidos.
APARELHOS DE RADIOFREQUÊNCIA
Existem aparelhos que têm apenas a radiofrequência e outros que associam a radiofrequência a outras terapias:
1) Radiofrequência Tripollar
2) Freeze
3) Terapias Combinadas
Powershape e Reaction: associam a radiofrequência ao vácuo com rolamento, a tecnologia empregada no tratamento de endermologia, que otimiza o tratamento da celulite
Maximus Med: Tem associado um sistema de ativação muscular. Combina TriLipo Radiofrequência (RF) e TriLipo Ativação Muscular (sistema DMA), que estimula o músculo junto com a radiofrequência que atua no colágeno.